Foram encontrados 409 registros para a palavra: lixo

Prefeitura de Petrolina realiza ações de limpeza pela cidade e alerta para lixo em local indevido

A prefeitura de Petrolina tem realizado, constantemente, os serviços de limpeza e manutenção em diferentes pontos da cidade. Como sendo uma tarefa de suma importância para o município, a secretaria de Infraestrutura esteve, durante a semana, em diversos bairros realizando ações de limpeza e melhorias em locais públicos, incluindo vias e estabelecimentos.

“As atividades de limpeza e manutenção são periódicas, atendendo diversos bairros de diferentes localidades. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada para nossos moradores. Mas para isso, precisamos muito da colaboração da população, principalmente em manter a limpeza das ruas. Nós instalamos várias lixeiras pela cidade e a Prefeitura realiza o serviço de coleta seletiva”, relata o prefeito Julio Lossio...

SESP RESPONDE DENÚNCIA DE LEITOR SOBRE ACÚMULO DE LIXO NO CENTRO DA CIDADE

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que o acúmulo de lixo na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade ocorre com frequencia porque o cidadão que mora naquela casa acumula lixo dentro de sua residência, como também em sua porta. A SESP destaca que recolhe com bastante frequencia esse material, o que não é uma operação simples, uma vez que o referido morador cria resistência ao trabalho de retirada dos resíduos sólidos e para tanto sempre se requisita força de segurança.

A SESP informa ainda que como já estava inserida na programação, mais uma vez o lixo foi retirado e comunica que vai intensificar a vigilância naquelas imediações para impedir que este cidadão continue descartando lixo na via pública...

ARTIGO: Nosso lixo cultural de cada dia


 
Na tentativa desesperada de se contrapor ao processo de deteriorização "dialética" de sua audiência, que já foi absoluta no Brasil, a Rede Globo tenta dá a volta por cima reeditando mais uma vez o que de pior existe no lixo cultural televisivo que já existe no Brasil, que é a volta da programação em horário nobre do seu chamado também de âncora "Big Brother Brasil". 
 
Nada mais justo para a "Globo", somente para ela, fazer com que os brasileiros mais vez acredite que aquilo ali seja cultura, quando se sabe que apresentar o que de pior existe na natureza humana, que é a disputa desenfreada e doentia por uma pequena quantidade de dinheiro em relação ao que é arrecadado em patrocínio e ligações telefônicas de telespectadores, não é e nunca será cultura. Nada mais justo somente para ela!
 
Porém essa tentativa de mais uma vez imbecilizar a parcela da população que não tem dinheiro para consumir mídia com mais qualidade em canais televisivos "fechados" pode ser perigoso para quem já foi unanimidade nas mentes e nos corações dos brasileiros. Pois parece que os telespectadores cansaram de tanta asneiras, cenas libidinosas fúteis, intrigas pessoais e fofocas ao vivo e em cores para quem não tem opção cultural ver.
 
Esse programa da Rede Globo distorce, quando não assassina, um dos maiores clássicos da literatura mundial, que é a obra magistral do inglês George Orwell (1984). O Big Brother, em português "Grande Irmão", é um personagem sem rosto na obra literária, que influencia a todos em uma sociedade fictícia, transformando gente em mero instrumento de experiências para se criar imbecís "robopatas" e sem opinião própria. Porém isso na verdade é apenas literatura, mas a Rede Globo transforma isso em realidade em seu espaço mágico que ocupa as casas dos brasileiros.
 
Mas parece que não está mais dando certo, como comprova os índices de sua audiência. A estréia do "BBB16″, na última terça-feira (19), registrou o pior resultado de audiência entre todas as estréias do reality show. O programa marcou 24 pontos de média no Ibope, em São Paulo, na audiência consolidada (cada ponto equivale a 69 mil domicílios). Ou seja, enquanto no lançamento de seu primeiro programa "BBB1" a Globo teve 48,7 pontos de audiência consolidados, no ano passado em seu "BBB15" teve apenas 25 pontos e hoje nesse "BBB16" teve apenas 24 pontos. Ou seja, parece que de fato consumidores de televisão no Brasil estão cansados do consumo de lixo cultural, pois não basta ser inteligente, é preciso ter caráter.
 
Por Genaldo de Melo
..

LEITOR DENUNCIA ACÚMULO DE LIXO NO CENTRO DA CIDADE

Geraldo,

No Carnaval as pessoas se divertem com as atrações musicais e todo contexto que cerca essa tradicional festa comemorada pelos juazeirenses esta semana, de 21/01 a 24/01...

Sesp informa mudança na coleta de lixo no Centro da cidade no período do carnaval

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro comunica que o horário da coleta comercial e domiciliar na área central será alterado no turno vespertino nos dias 22 e 23 de janeiro, em virtude do carnaval. Os caminhões coletores iniciarão os trabalhos mais cedo a partir das 14h e no turno matutino o serviço será realizado em horário normal, a partir das 7h. A Sesp solicita que os comerciantes e moradores da área central fiquem atentos a esta mudança durante esse período e disponha os resíduos somente em horários próximos à passagem do caminhão compactador. ..

Espaço do Leitor: lixo e lama no Jardim Vitória.

Caro Geraldo,

Essas fotos são da tarde de hoje (08/01), às 14:45h, e até agora a coleta não passou. Vi em uma matéria recente os responsáveis da prefeitura pedindo que a população coloque o lixo na hora certa, aí eu pergunto: adianta de quê se a coleta não passa na hora certa?..

SESP RESPONDE DENÚNCIA SOBRE COLETA DE LIXO NO BAIRRO ALAGADIÇO

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que realiza uma fiscalização rigorosa para que o trabalho seja sempre desenvolvido com excelência, e comunica que o lixo já foi recolhido da Rua Cícero Feitosa pelos coletores da empresa prestadora do serviço, ART Construtora e Serviços. 

A SESP solicita ainda aos moradores do bairro Alagadiço que cada cidadão cumpra sua parte, descartando o lixo de maneira correta, em locais adequados, respeitando os horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores...

MORADORA DO ALAGADIÇO RECLAMA DA COLETA DE LIXO EM JUAZEIRO

Geraldo,

Esse lixo aí no bairro Alagadiço, o carro do lixo tinha acabado de passar... Sei que não pegam lixo solto, mas tem saco de lixo e simplesmente deixaram. Isso aconteceu na rua Cicero Feitosa, a rua do fórum...

Artigo: É tudo lixo cultural para pusilânimes

Cada vez mais a Rede Globo de Televisão presta-se ao papel ridículo de tentar de todas as formas imbecilizar o povo brasileiro com seus programas inúteis que não servem culturalmente para nada. Lógico que nem tudo é xarope, pois em torno de uns 5% de sua programação tem conteúdo, porque o resto é lixo cultural. Dois de seus programas âncoras são verdadeiros lixões culturais para a mente do povo brasileiro: a novela das oito (A regra do jogo), e o programa dominical do Faustão.

A novela âncora da Globo, A regra do Jogo, deveria respeitar mais os brasileiros com a sua tentativa desesperada por audiência, pois na ânsia de influenciar comportamentos adequados aos seus telespectadores, apenas apresenta o que de pior existe no ser humano, ou seja, a violência desenfreada como natural, a traição como se fosse regra, as riquezas desenfreadas como se todos fossem ricos e vivessem no mundo de fantasia deles, e outros valores míopes que de forma alguma ajudam para que tenhamos entre o público que não tem acesso às redes de televisão fechada comportamentos construtivos na sociedade...